quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Começo


Como eu disse na apresentação, muitas vezes a gente tem tanta coisa pra contar, pra discutir, pra discordar, pra concordar, pra sonhar, e nem sempre a gente consegue dividir com quem gostaria.

Por exemplo, tem um livro que eu li sobre educação de filhos (10 Princípios básicos para educar seus filhos, cujo autor esqueci o nome e emprestei o livro... fico devendo a informação), que tem muita coisa boa, interessante, que faz a gente pensar.

E pensei. Pensei na Clara, que é minha pra toda vida, na Lilica, que é minha também e em outros filhos e filhas. Mas pensei muito mais nos pais e mães, que tenho visto a luta de tantos pra fazer de seus filhos
pessoas de verdade.

Pensei nas mães separadas ou divorciadas, que
como eu, não querem se perder de si mesmas e que lutam, talvez com maior afinco, pra serem pessoas inteiras (de novo) e fazerem de suas crias, seres igualmente plenos, apesar da forma diferente que seu núcleo familiar acabou tendo.

Viu? muitos pensamentos... como dizia Maurício de Souza num gibi da Mônica (A-do-ro!): é o "óbvio ululante que pulula nas mentes humanas"! Gostou? Eu a-mei! E só agora pude dizer isso pra você, meu amigo e minha amiga que tá lendo isso...

E de onde veio isso? Eu já queria fazer algo assim a mais tempo. Até comecei. Mas um recomeço na minha vida me fez interromper este "projeto". Porém, hoje, falando com uma amiga que surgiu na "caminlhada", Lulu, tive forças pra começar de novo... e sei, que assim como na canção, posso contar contigo =)


Vale explicar mais: a Lulu, tem uma filha, Júlia, e depois de estar separada por muitos anos, vivendo só com a filha, viveu uma reviravolta: passou num concurso e mudou de cidade. Começou de novo, mais uma vez, nos rincões das Minas Gerais... Lulu & Júlia... tenho certeza que foi um tempo muito bom. Mas passou. Júlia cresceu e voltou pra capital pra estudar. E a Lulu ficou. Só. Lulu. E ela usou a tecnologia a seu favor. Lulu & Júlia criaram cada uma seu blog, pra compartilhar o que não é mais possível fazer na hora, pessoalmente. Não foi uma ótima idéia? Eu amei!!!

E é assim que quero ser "quando crescer". Ser um porto seguro pra Clara, uma referência. Ser uma mãe de verdade, como a minha é pra mim. E usar o que puder a meu favor, pra convergir onde a distância se impuser.


É isso. Comecei.