quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais um passo!

Gente,

como diz a Clara, "num cridito"!!! Dei o primeiro passo ontem e passei o dia pensando em qual seria o segundo passo. Mas qual não foi minha surpresa quando fui ver o meu "recém-nascido"! Uau!!! em menos de um dia de idade, já tinha postagens, e-mails e até seguidores!!! Foi uma verdadeira delícia! E, acho que a melhor coisa que posso fazer hoje é mudar todos os planos e seguir o coração. Então, é hora de agradecer!

Dani, que delícia de postagem! Ficou até difícil de responder! Você é mesmo uma pessoa incrível, maravilhosa, e vai continuar sendo uma grande companheira nesta caminhada de criar nossas filhotas! A sua amizade e seu carinho sempre, são presentes de Deus pra minha vida. Obrigada, de coração! Amo você!

Aline, é uma benção poder curtir estes moleques, né? e é infinitamente bom saber que tive você e sua família neste caminho desde a nossa "solterice", né? a gente nem sabia o que queria da vida e já andava junto! E depois, sua casa sempre foi palco de grandes acontecimentos na minha vida. Incluindo o chá de bebê da Clara, lembra? as pressas, dias antes dela chegar, mas com diversão garantida! E logo com o Rafa pra acompanhar! Lembra do primeiro dia que juntamos Cacá, Lilica, Rafa e Bernardo? Muito obrigada por estar sempre no meu caminho e pelo incentivo tão carinhoso neste passo tão especial da minha vida! Você e sua família são sinais da presença de Deus conosco sempre! Brigadim!

Minha filha Lívia!!! Ai como amo você! Foi muito bom conhecer você e fazer parte da sua vida desde que você era um pouco maior do que a Clara. Fiquei feliz demais com o incentivo que foi pra você também este blog. Acho que vai ser uma ferramenta de Deus pra conhecer melhor este tempo novo e diferente que você tem vivido com o Dani. Acredito que vai nos manter mais próximas, com toda a distância. Amo você de maneira especial, por ter me feito sua mãe do coração muito antes que eu me tornasse "mãe da Clara" =) Tenho um orgulho enorme de você e muita admiração.

Luiz Fernando ou Marcus Leão? Ah, são a mesma pessoa!!! E quanto tempo faz isso, heim, Marquito? Foram muitos trechos do caminho que passamos juntos, né? nossa amizade não é de hoje! E, por mais que tenhamos tomado rumos diferentes, continuamos juntos no essencial. Muito obrigada por fazer parte deste passo na minha vida. Muitos abraços pra você, Sil e Sofia! E prossigamos no caminho! A companhia de vocês nesta jornada faz muita diferença!

Alex, meu aluno!!! obrigada por aceitar meu convite neste caminho e ter entendido minha proposta: repensar nossos caminhos. Espero que sejam muitos os nossos papos, passos e descobertas! Muito obrigada!

Lulu do meu coração! Obrigada demais pelo incentivo e por se permitir fazer parte da minha vida, mesmo que seja à distância, entre um treinamento e outro, entre um sistema novo e outre uns votos e outros!!! Você é especial pra mim e um modelo de vida!

Leandra, querida!!! tá aí uma grande companheira de muita história, heim? já passou é água por baixo da nossa ponte! E entre idas e vindas a gente continua junto! muito obrigada pela parceria e pela disposição de coração e alma! Você e Gabi são parte da minha história.

Rachel, e o que dizer de você? você é praticamente uma amiga de útero!!! Você e sua mala nos acampamentos, lembra? Fofolete! Sempre! E também hoje numa jornada parecida, que tem sempre me incentivado a ir em frente, se disposto a me acolher, e dividindo este momento especial de criar filhos, né? tomara que consiga logo seu espaço virtual pra que possamos fervilhar e fermentar nossos encontros, mantendo esta amizade que, se Deus quiser, vai ultrapassar gerações! Sou sua fã desde sempre! Obrigada pela companhia nestes passos! Deus continue te abençoando!

Bom, queridos, neste primeiro passo de muitos que virão com certeza, o ficou hoje foi o sentimento de gratidão, a sensação de ser ouvida, de ser compreendida. Estou me reinventando. O processo começou!!! E isto sim, não tem preço. Muito obrigada, de novo, a todos e a cada um. Vocês são pessoas especiais na minha vida.

Com muito amor,

Ana.

Começo


Como eu disse na apresentação, muitas vezes a gente tem tanta coisa pra contar, pra discutir, pra discordar, pra concordar, pra sonhar, e nem sempre a gente consegue dividir com quem gostaria.

Por exemplo, tem um livro que eu li sobre educação de filhos (10 Princípios básicos para educar seus filhos, cujo autor esqueci o nome e emprestei o livro... fico devendo a informação), que tem muita coisa boa, interessante, que faz a gente pensar.

E pensei. Pensei na Clara, que é minha pra toda vida, na Lilica, que é minha também e em outros filhos e filhas. Mas pensei muito mais nos pais e mães, que tenho visto a luta de tantos pra fazer de seus filhos
pessoas de verdade.

Pensei nas mães separadas ou divorciadas, que
como eu, não querem se perder de si mesmas e que lutam, talvez com maior afinco, pra serem pessoas inteiras (de novo) e fazerem de suas crias, seres igualmente plenos, apesar da forma diferente que seu núcleo familiar acabou tendo.

Viu? muitos pensamentos... como dizia Maurício de Souza num gibi da Mônica (A-do-ro!): é o "óbvio ululante que pulula nas mentes humanas"! Gostou? Eu a-mei! E só agora pude dizer isso pra você, meu amigo e minha amiga que tá lendo isso...

E de onde veio isso? Eu já queria fazer algo assim a mais tempo. Até comecei. Mas um recomeço na minha vida me fez interromper este "projeto". Porém, hoje, falando com uma amiga que surgiu na "caminlhada", Lulu, tive forças pra começar de novo... e sei, que assim como na canção, posso contar contigo =)


Vale explicar mais: a Lulu, tem uma filha, Júlia, e depois de estar separada por muitos anos, vivendo só com a filha, viveu uma reviravolta: passou num concurso e mudou de cidade. Começou de novo, mais uma vez, nos rincões das Minas Gerais... Lulu & Júlia... tenho certeza que foi um tempo muito bom. Mas passou. Júlia cresceu e voltou pra capital pra estudar. E a Lulu ficou. Só. Lulu. E ela usou a tecnologia a seu favor. Lulu & Júlia criaram cada uma seu blog, pra compartilhar o que não é mais possível fazer na hora, pessoalmente. Não foi uma ótima idéia? Eu amei!!!

E é assim que quero ser "quando crescer". Ser um porto seguro pra Clara, uma referência. Ser uma mãe de verdade, como a minha é pra mim. E usar o que puder a meu favor, pra convergir onde a distância se impuser.


É isso. Comecei.