quarta-feira, 30 de março de 2011

Pequenas coisas

O que tem no seu caminho do trabalho pra casa e de casa pro trabalho? com quem você encontra? o que você vê? o que você ouve? em que você presta atenção?

Tá, tá, muitas perguntas... mas é que são coisas pelas quais a gente passa todo o dia, às vezes, o dia todo, e acaba sem saber e sem notar o detalhe, a entrelinha... sabe, é aquela história do nome da faxineira da faculdade que todo mundo forma sem saber como é o nome dela, embora nem uma vez em vários anos tenha sujado a roupa na carteira, que tava sempre limpa (pela anônima).

Então, qual o nome da moça? E quantas outras coisas pequenas a gente perde, enquanto tá muito ocupado esperando pra ver e viver grandes coisas.

Entre as pequenas coisas perdidas estão possíveis grandes amigos, amores, enfim, inúmeras possibilidades...

Durante algum tempo da minha vida, minha própria frustração e tristeza foram mais do que suficientes pra embaçar meus olhos e me impedir de sonhar com o que quer que fosse. Possibilidades? só de descer e afundar mais um pouco mais...

Mas, graças a Deus, este tempo passou! Embora possa parecer (talvez até seja!) meio piegas, agora é tão bom ver um dia de chuva e pensar nas plantas que estão se beneficiando, como está tudo ficando bonito, mais verde, mais exuberante, mais vivo, assim como eu me sinto... = )

É bom demais ver tudo o que tem acontecido ao meu redor e pensar em tudo o que ainda pode acontecer! Este processo começou na minha vida quando comecei a tirar o olho do meu umbigo, levantar os olhos e ver o outro, ver a criação, ver minha filha e dar valor pra cada sorriso, cada beijo, cada cheiro.

Por este motivo, fique atento aos detalhes.

Pode ser que você felizmente se surpreenda.

E isto pode acontecer exatamente agora...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Eu vi o "bom samaritano"

Tô uma "blogueira" muito "vagaba"! Faz um tempão desde a última conversa! Como pode isso? Pode assim... ser mãe, trabalhar fora, tentar cuidar da saúde, da beleza, das amigas... isso consome um tempo enorme! E acabo preferindo fazer isso do que me sentar com o computador. Não que eu não goste, mas é que ainda prefiro a conversa "com bafo" =)

Hoje, comecei o dia nervosa. Tem umas coisas que irritam, né? uma delas foi "dormir" comigo ontem e já comecei a segunda na bala. Lembrei de um tanto de coisas que a gente lê que diz mais ou menos assim: "o que importa não é o que acontece com a gente, mas como a gente reage".

Olha, foi dureza conseguir reagir melhor e não deixar que o que me irritou desde ontem e hoje também, continuasse a estragar o meu dia e a minha semana, afinal, hoje é segunda, né?

E não é que apesar da dificuldade foi bom?! É um exercício, como aqueles que comecei a fazer pra "libertar a magra que existe em mim"!!! Hahaha... vai ser dureza, pois ela tá escondida sob muitas camadas adiposas... mas uma hora ela aparece, afinal, tô me exercitando direitinho. Tô até com uma pontadinha de orgulho próprio = )

O melhor de tudo é que, como eu comecei tentando e fazendo força pra reagir melhor ao que me incomodou, no final das contas, o dia foi muito bom! Até de estalinho eu brinquei com minha filha! Ainda bem que ela teve mais medo do negócio do que gosto... é mais seguro assim.

Pra ficar ainda melhor, tive uma aula de cristianismo na prática, que deixaria muito "crente de carteirinha" de queixo caído. Ganhei uma amiga, faz pouco tempo, mas que eu já gosto como se fosse amiga de muito tempo. Uma das coisas mais interessantes que eu vejo nela, é que ela sempre acha (às vezes, procura mesmo) algo pra elogiar, pra gostar, nas pessoas que cruzam o caminho dela.

Temos um "cruzador" comum. E ele não tá muito bem. Eu até vejo que ele não tá bem, converso quando posso, ajudo quando posso, mas ela foi além hoje. Ela viu, de longe, que algo não estava "nos conformes", e, assim que foi possível, "empreendeu resgate". Foi isso mesmo. Tenho certeza que se ele for "interrogado" vai contar que foi resgatado. Foi como o bom samaritano socorrendo o roubado, enquanto a "elite eclesial" passava de largo.

Isso foi "balsámico" pra mim. Ver que Deus continua agindo através de qualquer vaso que esteja à disposição.

Sinceramente, minha oração de hoje, por mim mesma, é que eu esteja mais atenta ao meu "caminho" do que centrada nas minhas próprias irritações.

Grande abraço e prossigamos na nossa caminhada! A idéia é malhar o intelecto e colocar pra fora o que tem enchido o coração!