quarta-feira, 30 de março de 2011

Pequenas coisas

O que tem no seu caminho do trabalho pra casa e de casa pro trabalho? com quem você encontra? o que você vê? o que você ouve? em que você presta atenção?

Tá, tá, muitas perguntas... mas é que são coisas pelas quais a gente passa todo o dia, às vezes, o dia todo, e acaba sem saber e sem notar o detalhe, a entrelinha... sabe, é aquela história do nome da faxineira da faculdade que todo mundo forma sem saber como é o nome dela, embora nem uma vez em vários anos tenha sujado a roupa na carteira, que tava sempre limpa (pela anônima).

Então, qual o nome da moça? E quantas outras coisas pequenas a gente perde, enquanto tá muito ocupado esperando pra ver e viver grandes coisas.

Entre as pequenas coisas perdidas estão possíveis grandes amigos, amores, enfim, inúmeras possibilidades...

Durante algum tempo da minha vida, minha própria frustração e tristeza foram mais do que suficientes pra embaçar meus olhos e me impedir de sonhar com o que quer que fosse. Possibilidades? só de descer e afundar mais um pouco mais...

Mas, graças a Deus, este tempo passou! Embora possa parecer (talvez até seja!) meio piegas, agora é tão bom ver um dia de chuva e pensar nas plantas que estão se beneficiando, como está tudo ficando bonito, mais verde, mais exuberante, mais vivo, assim como eu me sinto... = )

É bom demais ver tudo o que tem acontecido ao meu redor e pensar em tudo o que ainda pode acontecer! Este processo começou na minha vida quando comecei a tirar o olho do meu umbigo, levantar os olhos e ver o outro, ver a criação, ver minha filha e dar valor pra cada sorriso, cada beijo, cada cheiro.

Por este motivo, fique atento aos detalhes.

Pode ser que você felizmente se surpreenda.

E isto pode acontecer exatamente agora...