sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Longa jornada

Quando Deus está prestes a fazer alguma coisa grande Ele começa com uma dificuldade. Quando Ele está prestes a fazer algo verdadeiramente magnífico, Ele começa com uma impossibilidade. Armin Gesswein


Este foi o "anúncio" da devocional que eu li hoje. E era exatamente o que eu precisava ouvir. É realmente interessante como as impossibilidades e dificuldades nos assombram como começamos a sonhar e a colocar nossos sonhos diante de Deus. Acredito que isso não acontece só comigo, não é mesmo?

Embora a gente esqueça de vez em quando (ou de vez em "sempre"), na Bíblia temos vários recados de Deus pra nos mantermos firmes, e só pra lembrar alguns, como Jesus mesmo diz: "
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33

Além disso, a nossa luta não se resume ao que vemos!!! Muitas e maiores razões tem o que não podemos ver, como nos alertou o apóstolo Paulo na carta aos Efésios, 6.12: nossa luta é "contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".

Gente, perda de tempo achar que isso não acontece e que não é isso que muitas vezes "atrasa" a resposta da nossa oração. Podemos ler no capítulo 10 do livro de Daniel, quando um anjo aparece a ele e conta que desde que ele começou a orar ele foi ouvido, mas se "atrasou" por 21 dias numa luta espiritual!


Amigos e amigas queridos!!! a palavra então é essa: vamos ficar firmes, sabendo em quem temos crido, com a certeza de que "grandes coisas fez o Senhor por nós"e por isso estamos alegres!
Mesmo que não vejamos a "figueira florescer ou o fruto na vide, ou ainda que vejamos e bem a falta de mantimento nos celeiros", que possamos nos alegrar no Deus da nossa salvação, assim como Habacuque fez!!!

  • Para curtir: Segue o link de um vídeo de uma canção de uns cariocas, Os Crombie, chamada Longa Jornada. Os meninos são bons... a canção é uma delicinha!! Espero que curtam!!! (http://www.youtube.com/watch?v=1ARXPbOaRt4)

Muitos beijos e até a próxima conversa = )