quinta-feira, 30 de junho de 2011

Terapia


Hoje estava lendo uma reportagem da Revista Época, que era inclusive a matéria da capa, cujo título era "O mito da felicidade". Embora seja da época, é super interessante = ) É a edição 679. (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI235093-15228,00-O+MITO+DA+FELICIDADE.html)

Uma das histórias é sobre uma mulher que, após viver diversos traumas e problemas, incluindo a perda do marido durante a primeira gestação, conseguiu se manter de pé e continuar a caminhar através da escrita, com a criação de um blog.

Logo pensei em mim. Todo meu processo de reformulação, de reconstrução também se deu através do socorro de escrever o que estava me sufocando.

Interessante que, mesmo depois de passado o furacão, sinto necessidade de escrever. Com certeza, esta tem sido minha terapia. A única coisa que preciso fazer, como em algumas outras áreas da minha vida, é me disciplinar.

Como ainda é difícil pra mim seguir algumas rotinas como escrever e praticar exercícios. Tem coisas em que exagero, como ler, por exemplo. Esta semana li dois livros. Isso mesmo. Entre segunda e hoje. E não foram livros pequenos. Foram maravilhosos! Mas, isso é outro papo!

Assim, preciso me disciplinar e continuar o meu processo de crescimento. Penso em tanta coisa que eu queria escrever... às vezes, quando vou dormir, tenho tanta coisa na cabeça que a minha oração é pra que Deus consiga me silenciar, pra que eu consiga mesmo descansar pro dia seguinte.

Às vezes, eu escrevia como papo mesmo, pra outras pessoas. Agora estou mais egoista, e talvez, por isso mesmo, menos disciplinada. Penso em escrever pra mim. É uma conversa que, embora aberta aos meus amigos, é comigo também. É um falar alto pra poder me ouvir.

Bom, hoje eu consegui. Tá feito o trabalho. E amanhã... bom, amanhã é outro dia.