sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vencendo desafios


E não é que hoje eu não só consegui sentar pra escrever o meu capítulo diário como também fui à academia!!! Isso eu tenho que comemorar! São duas vitórias em uma! Acho interessante como coisas pequenas como estas duas são capazes de nos fazer mudar a vida.

Ainda comentando a reportagem de ontem, sobre o mito da felicidade e a obrigação de ser feliz e sorridente, fico pensando de onde as pessoas tiram isso e como é importante a gente se conhecer e se respeitar.

Se não me conheço, não sei o que me aflige, não sei dar nome "aos meus bois", creio que fica difícil estabelecer novas rotas, contornar desvios. Com isso, se sou obrigada a ser feliz e demonstrar felicidade e não é isso que ronda minha mente e coração, e não me conheço, fico ainda mais infeliz porque tenho tudo e não consigo ser feliz.

É sempre bom lembrar que, se tem alguém que tem mesmo tudo, este alguém é Deus e a Trindade. E Jesus, "membro nato" da Trindade, chorou lágrimas de sangue. Isso nem de longe é felicidade, não é mesmo? Era o sofrimento, talvez em sua forma mais pura, sentindo emocional e fisicamente a dor da rejeição, da incompreensão, do repúdio, da traição, da incerteza, do abandono e tantas outras mazelas. Dor esta causada por aquilo que nós fizemos e, infelizmente, ainda fazemos e talvez faremos.

Eu procuro viver de modo que Jesus Cristo sirva sempre de exemplo pra mim. É bem certo que nem sempre eu consigo, mas que eu tento, eu tento! E existem dias, como hoje, em que consigo vencer o meu maior inimigo: eu!

Hoje dei mais um passo rumo ao meu auto-conhecimento (nem sei se com ou sem hífen!) e a minha saude também! E quero dar parabéns, pra mim e pra todos que não tem tempo ou vontade de sentir pena de si mesmos, ao contrário, reconhecem suas fraquezas e caminham rumo à mudança!

Continuemos a caminhar. Um passo de cada vez. Um papo de cada vez. Na certeza de que, embora às vezes tenhamos quase certeza de que estamos sós, não estamos, ao contrário, somos muitos...

E um último lembrete: aproveite para ver a beleza em volta do caminho, afinal, a gente nunca sabe o que está nos esperando na próxima curva...