segunda-feira, 4 de julho de 2011


É não é que já acabou a segunda? coisa boa! Amanhã acho que já estou mais animada! Mas é dando um passo de cada vez que a gente faz a caminhada! Então, "bora" papear!

Porque será que, às vezes, a gente morre de raiva e fica calado pra não perder o controle e agravar situações de conflito que já não estão boas? Não sei. O que eu sei é que nem sempre a gente devia ficar calado.

Pois é... o tal do equilíbrio... gente, isso podia ser automático! apesar de não ser e da enjoação do momento, tô feliz por estar aprendendo, por me ver superando cada passo meu.

O que eu queria mesmo é que cada um superasse seus conflitos e desse um passo adiante. Mas, eu sei, ninguém é como eu. E por que cargas d'água isso deve me incomodar?

Na verdade não devia. Cada um deveria se sentir feliz com suas conquistas e, no caso de eventual insatisfação, cada um que melhorasse sua própria vida!

Aí, eu faço isso. Mas só eu. E eu caminho. Vou embora. Passo à frente. Mas tem gente que não sai do lugar. Aliás, a sensação que eu tenho é que na verdade vai pra trás. Sabe aquela sensação de cavar pra baixo? O pior é querer levar a gente junto! E não é que tem hora que a gente vai "indo buraco abaixo"?

Ah, tô fora!

Tenho uma amiga que conhece uma criatura que, apesar de vários contras, foi pra frente. Com força. Tem tudo o que quer hoje, sem importar o que isso significa. Como ela conseguiu? "Deu baixa".

Eu também preciso dar. Preciso levar mais a sério o conselho bíblico e me "esquecer das coisas que para trás ficam" e prosseguir!

E é isso que tô buscando. Acredito que com isso, já estou conseguindo, ainda que um pouquinho de cada vez.

Identificar as sensações, sentimentos, frustrações, pra mim é fundamental pra conseguir seguir em frente mais leve, deixando no passado o que é do passado. E não é que ando conseguindo? Já deixei tanta carga pra trás que tô até emagrecendo!!

Este é o passo de hoje: me manter no foco e prosseguir!

Boa caminhada!